Processos:

Processo 1: setor de cálculo: neste setor são feitos os cálculos matemáticos de acordo com o tamanho, tipo e formato da armação para determinação da espessura e curvatura interna da lente. Dispomos de uma ferramenta tecnológica inteligente: um software que auxilia neste processo de cálculo de espessura e também na transmissão de dados para a blocadora e para o gerador de curvas, ambos computadorizados, pois este software é interligado com estes equipamentos.

Processo 2: chama-se blocagem: utilizamos uma blocadora, equipamento computadorizado automático, onde acontece a fixação do bloco e posicionamento do eixo, em um suporte de alumínio necessário para o processo de industrialização, em seguida o bloco é encaminhado para o Gerador de Curvas, equipamento computadorizado que tem a finalidade de gerar a curvatura interna, reduzir o diâmetro e espessura de acordo com os dados gerados no setor de cálculo. Nesta etapa acontece a transformação do bloco em lente.
Seguindo a lente vai para o setor de polimento e sofre um aperfeiçoamento e polimento da superficie interna em máquinas. Neste processo a lente adquire o seu brilho caracteristico.
Depois de polidas, as lentes são deslocadas do suporte de alumínio e então levadas ao Setor de Conferência, lá é utilizado um aparelho chamado Lensômetro Computadorizado, que tem por objetivo conferir a dioptria e o eixo que foi determinado no pedido.